domingo, fevereiro 24, 2019

transição capilar: to te namorando de novo


Em 2014 quando me casei, decidi passar pelo processo da transição capilar. Fazia progressiva há muito tempo, e pensar em tanta quimica dentro de mim a longo prazo, sempre me deu um certo medo. A grana curta também ajudou a ser mais uma motivação, entao eu fui, com a cara, o cabelo e a coragem.

Durou quase dois anos todo o processo, e no meio dele ainda fiz um permanente, o resultado nao foi bom, pois eu nao hidratava o cabelo,e devido ao permanente ele ficou fraquissimo e sem forma nenhuma depois de algum tempo, super ressecado, nao havia nada que eu fizesse pra ele parecer saudavel, (e confesso que, nao fazia muita coisa também). Minha falta de segurança e o novo emprego (com a desculpa da falta de tempo) só me ajudaram a usar um dos meus primeiros salarios pra alisá-los novamente.

Mas na real, eu amo cabelo cacheado, apesar de dar horrores de trabalho, apesar de ter que viver hidratando, e apesar dele ter vida propria. Eu flerto muito com a possibilidade de voltar a ser mais natural, deixá-lo crescer (e nao fazer permanente de novo), nao ter tanta quimica dentro de mim, mas, definitivamente nao é uma decisão fácil.

Muitos podem achar que é só cabelo, mas vai muito além disso, é sobre auto-estima, é sobre amor próprio, é sobre preconceito, é sobre aprender a se reinventar, é sobre construção e descontrução de coisas que eu sempre acreditei, é sobre confiança, é sobre nao se importar com a opiniao dos outros, é sobre preguiça, é sobre tempo, é sobre ansiedade, é sobre prioridades, enfim...

Só quem já passou ou passa pela transição sabe que é sobre tudo, menos SÓ sobre cabelo. E de verdade, nao sei se estou preparada, AINDA, pra viver tudo isso novamente, mas confesso, transição capilar, to te namorando de novo. <3


Um comentário:

  1. Não é só cabelo! Eu bem sei disso. É um processo enorme de autoestima, de paciência e mais paciência rs. Mas acho que vale a pena. Tenho descoberto como cuidar melhor do meu depois de todo o processo de queda e, por incrível que pareça, tem sido divertido. A recomendação do canal Diário de Mille está de pé e acho que vai ajudar muito, caso queira embarcar na transição. Se decidir fazer, vai contando aqui o processo, tá?
    Xx

    ResponderExcluir

Você nao sabe como cada comentário é importante para mim, por isso, muito obrigada por deixar sua marquinha por aqui. Deus te abençoe!